Emagrecendo

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11-11-2011

Incentivo para emagrecer...

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Pensamento de magra para ficar magra, é umas das premissas para conquista do peso desejado!

Toda mulher sabe que um corpo esbelto chama a atenção dos olhares masculinos e até de outras, afinal, a comparação está presente na natureza feminina. A maioria concorda que o sucesso no emagrecimento e boa forma implica em saber lidar com a própria mente e ter o controle sobre as situações que são ligadas à hábitos alimentares e de atividades físicas.

Sair do senso comum de que só é magra quem não come muito ou sofre para manter aquele corpinho invejável é um dos caminhos para o sucesso na perda de peso. Está mais do que provado que o metabolismo interfere diretamente na relação necessidade calórica. 

Facilite as coisas para você

Às vezes, pode parecer algo sem tanta importância, mas você já parou para pensar que certos conceitos e raciocínios podem contribuir bastante para resolver alguns problemas e dar ânimo ao processo de emagrecimento? Um bom exemplo para facilitar o seu caminho é aliviar a ansiedade. Isso pode ser conseguido quando você deixa um pouco de lado o quanto falta para atingir seu objetivo e dar importância maior ao que foi e está sendo conquistado. Portanto, troque o questionamento que costuma fazer a si mesma. Ao invés de “quantos quilos ainda tenho para eliminar?”, se pergunte “quantos quilos já consegui emagrecer?”, ou ainda “quais benefícios para minha saúde eu consegui?” e “que hábitos eu já conseguir mudar?”. Isso torna as conquistas prazerosas e faz com que o processo para atingir o resultado esperado seja até mais fácil. O jeito diferente de encarar a sua meta pode ser um bom recurso. 

O modo como organiza seu dia, encara o processo de reeducação alimentar e as escolhas certas também vão amenizar “as complicações” que podem surgir. Na comunidade do Emagrecendo no Orkut, uma usuária, que se identifica como Chris, deixou o seguinte depoimento: “Eu me peso 1 vez por semana, sempre no mesmo dia e logo que acordo, pois assim o corpo está desinchado e sem toxinas. Eu trabalho praticamente o dia todo sentada, então pra compensar tenho que malhar muito. Só não vou pra academia na segunda-feira pois é dia de rodízio de veículo para mim... Mas de terça a domingo, faço 50 minutos de esteira (caminhada + corrida) ou bicicleta. E também faço 45 minutos de musculação. Mas isso tudo na academia do meu prédio, pois se tivesse que sair de casa as 6 da manhã acho que não teria forças, rsrsrsrs. O que me ajudou muito foi pensar da seguinte forma: emagrecer é matemática pura. Vou explicar, se eu como mais calorias do que consumo, elas vão se acumular. Então o jeito é ingerir menos e gastar mais”.

O Problema está de noite?

Muitas mulheres reclamam do período noturno e da dificuldade que encontram para resistir às tentações e controlar a ansiedade por comida. O nutricionista do Emagrecendo, Vicente Júnior dá a dica: “Fazer todas as refeições do dia, evitado ficar em jejum por períodos prolongados é a melhor maneira! Outra dica importante é não retirar totalmente do cardápio os alimentos que você gosta e, à noite, quando estamos mais relaxados, é que geralmente essa vontade vem à tona, então quanto menos ‘pendências’ tivermos conosco é melhor.

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