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09-11-2011

Livre-se da barriguinha de "chopp"

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Aquela barriguinha incomoda você?

Todo mundo já percebeu e alguns até tiveram a coragem de falar... Sua barriga está crescendo cada vez mais! Que tal mudar isso? Comece pensando que por debaixo dessa camada de gordura (nada atraente para os olhos), está seu abdômen. O corpo masculino, por natureza, concentra mais gordura na região abdominal. Hábitos alimentares errados e alguns inimigos como a cerveja prejudicam a boa forma, fazendo com que a barriga transforme-se no grande “astro” do seu corpo. Certamente faz parte da cultura popular masculina “descarregar” a ira, o stress ou a felicidade em Happy Hours. E é aí que mora o perigo... Petiscos gordurosos, bebidas alcoólicas, dentre outras opções nada saudáveis.

Ninguém está falando para você abolir a cervejinha no encontro com os amigos e passar a tomar só água. O segredo é a moderação e ingestão conscientes. E isso de maneira correta, pois de nada vai adiantar tomar apenas um copo se você vai para o bar dia sim, dia não! Procure administrar o que você consome, diversificando suas opções de líquidos! Se você já adota algumas escolhas saudáveis, como sucos naturais ou água e, em certo dia, quer partir para a bebida alcoólica, opte pelo vinho, que (com moderação) traz benefícios ao coração. 

"associe a alimentação adequada à pratica de um programa correto de exercícios para queimar gordura e desenvolver uma barriga sarada"

Atividade Física
O exercício aeróbio contribui para a queima calórica e redução de medidas de uma maneira geral. E se você já pratica exercícios abdominais e ainda está longe de ter um “tanquinho”, atente-se à dica: Associe a alimentação adequada à pratica de um programa correto de exercícios para queimar gordura e, assim, desenvolver uma barriga sarada. Se houver muita gordura no seu corpo, não importa quanto você trabalhe a região abdominal, ela jamais ficará definida do jeito que você deseja. De acordo com estudos, para a maioria dos homens, qualquer valor acima de 10% de gordura no organismo já é o suficiente para esconder os músculos da barriga.

Alimentação

A seguir, confira algumas sugestões de como alimentar-se bem para diminuir sua barriga!

Cardápio 1
Café da manhã
- Iogurte de soja 
- Pão 100% Integral com requeijão light e peito de peru
- Banana com aveia 

Lanche da manhã
- Suco de laranja com acerola sem adição de açúcar

Almoço
- Salada de vegetais folhosos verdes escuros (agrião, rúcula, espinafre, etc), cenoura e beterraba ralados. 
Temperos: Tempere a salada com óleo de linhaça ou óleo de macadamia ou azeite extra virgem.
- Spaguetti integral de quinoa alho e azeite extra virgem 
- Frango grelhado 
- Brócolis refogado
- Sobremesa: kiwi

Lanche da tarde
- Mix de oleaginosas: noz de macadamia, amêndoas, castanha do pará e semente de abóbora 
- Água de coco

Jantar
- Salada vegetais folhosos verdes escuros (agrião, rúcula, espinafre, etc) com tomate e semente de romã
Temperos: Tempere a salada com óleo de linhaça ou óleo de macadamia ou azeite
extra virgem
- Batata cozida
- Salmão assado 
- Legumes no vapor
Sobremesa: goiaba 

Lanche da noite:
- Pêra 


Cardápio 2
Café da manhã
- Leite de soja
- Pão 100% Integral com queijo branco e peito de peru
- Mamão com quinoa 

Lanche da manhã
- Chá verde sem adição de açúcar
- Mix de frutas secas (damasco, uva passa, figo, etc)

Almoço
- Salada de soja com tomate e cebola picados 
Temperos: Tempere a salada com óleo de linhaça ou óleo de macadamia ou azeite extra virgem.
- Arroz preto ou integral 
- Carne assada 
- Legumes no vapor
Sobremesa: creme de abacate com açúcar mascavo ou mel (pouca quantidade)

Lanche da tarde
- Banana com granola e cereais
- Suco de morango sem adição de açúcar

Jantar
- Salada vegetais folhosos verdes escuros (agrião, rúcula, espinafre, etc), com tomate e semente de linhaça dourada
Temperos: Tempere a salada com óleo de linhaça ou óleo de macadamia ou azeite
extra virgem
- Mandioca cozida
- Ovo mexido com tomate, queijo branco e peito de peru 
- Legumes no vapor
Sobremesa: laranja

Lanche da noite:
- Maça

*elaborado por Daniela Carvalho - Nutricionista Emagrecendo


Mas... Por que tais alimentos vão ajudar?
O abacate, a romã, a macadamia e a semente de abóbora possuem um nutriente chamado beta-sitosterol que modula a produção de cortisol, combatendo a formação de gordura abdominal. 

- Vitamina C: também combate a produção de cortisol e, consequentemente, a gordura abdominal;

- Soja: possui um perfil de aminoácidos em sua composição ideal para combater a gordura abdominal;

- Omega 3 (peixes, linhaça, azeite de oliva): devido a sua ação antiflamatória, ajuda a reduzir o inchaço abdominal

- Chá Verde: termogênico que consumido em no mínimo 4 xícaras ao dia pode ajudar a combater a gordura na região abdominal

- Carboidratos de baixo índice glicêmico - (pão integral, massas integrais, cereais, lentilha e feijão): por serem absorvidos de forma mais lenta evitam que sejam armazenados na forma de gordura corporal, para homem evita o acumulo de gordura na região abdominal

- Fibras: alimentos ricos em fibras como frutas, verduras e cereais, ajudam a melhorar o trânsito intestinal e, consequentemente, o inchaço abdominal.

Dica: Se você pratica treinos de hipertrofia e faz uso de suplementos a base de proteína do soro do leite ou do ovo, geralmente podem provocar flatulências e aumentar o inchaço na região abdominal. Nesses casos, é recomendada a ingestão de chá de erva doce pós-refeição, pois facilita a digestão, o que reduz a formação de gases.

1 Comentário

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