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09-11-2011

 

Veja como ficar mais atraente através de hábitos alimentares mais saudáveis

A idade avança e o corpo já não tem a mesma disposição para certas atividades. O visual torna-se preocupação secundária e os cuidados com a beleza cada vez menores ao longo dos anos, certo? Errado! 

Não importa se estão na casa dos 40, 50 ou 60 anos... O certo é que os homens são sim preocupados com a aparência e buscam, cada vez mais, permanecer dentro de um padrão estético favorável para atrair a atenção das mulheres. Ficar “numa boa com a idade” é apropriar-se da vaidade e assumi-la até como um estilo de vida. 

Não temos a pretensão de que você vire um “metrossexual” e saia por aí para passar base nas unhas, utilize mais cremes do que sua companheira ou gaste 70% do seu salário em procedimentos de cirurgia plástica. A prática de atividades físicas aliada a uma alimentação adequada é um ótimo caminho para que o corpo seja beneficiado. Sabe por quê? Segundo especialistas, manter-se ativo e não abandonar os exercícios diários com o avançar da idade é fundamental para minimizar os efeitos do envelhecimento (como a perda da autonomia). 

"Manter-se ativo é fundamental para minimizar os efeitos do envelhecimento" 

Vale recordar que a liberação dos radicais livres faz parte do processo de envelhecimento e a atividade física (de grau moderado) auxilia no controle desses radicais, beneficiando assim a saúde da pele entre outros aspectos diretamente ligados à beleza.

Comer Bem É Estar Mais Bonito

Sem dúvida, um cardápio saudável para manter-se em forma e ter uma aparência mais jovem contribui e muito para estar em evidência com as mulheres. Algumas vitaminas e minerais podem ajudar você. Frutas como maça, uva e laranja são ricas em flavonóides, que eliminam as toxinas do organismo e melhoram a circulação. Por consequência, faz com que mais nutrientes cheguem às células e beneficia a pele. 

Os peixes e frutos do mar são boas fontes de zinco, importante na ação de alguns hormônios e exerce ação antioxidante. Comer carne magra, cereal integral, ovo e/ou legumes é uma boa pedida para o organismo absorver a biotina, vitamina que contribui para cabelos saudáveis e evita o surgimento dos fios brancos. 

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