Emagrecendo

Erro
  • JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 50
A+ A A-
08-04-2013

Esqueça por um instante os manuais complicados de nutrição!

Avalie este item
(2 votos)

Confira 10 dicas bem humoradas para uma boa alimentação.

Esqueça por um instante, os manuais de nutrição.

 

Eles são importantes, claro! Mas, às vezes, conselhos simples como estes que foram publicados em um livro norte-americano fazem toda a diferença.

 

Para chegar a essa conclusão, o autor, que também escreveu o best-seller “Em Defesa da Comida”, entrevistou nutricionistas, antropólogos, especialistas em folclore, médicos, enfermeiras e também mães e avós. O resultado foi uma lista bem-humorada, fácil de seguir e de se identificar:

 

1. Coma quando está com fome e não quando está chateado. A maioria das vezes comemos por outros motivos, como tédio, diversão ou recompensa. O que, obviamente, pode levar a exageros.

 

2. Fique longe dos cereais matinais que mudam a cor do seu leite. A razão é simples: são repletos de carboidratos refinados e outras substâncias químicas, como corantes, por exemplo.

 

3. Evite alimentos que a sua avó não reconheceria. A maioria dos alimentos industrializados, que não existiam anos atrás, é repleta de aditivos que nos induzem a comer mais sal, açúcar e gordura do que precisamos.

 

4. Faça um prato colorido. As cores dos alimentos estão relacionadas com os nutrientes que eles contêm. Cada um deles, por sua vez, protege o organismo contra algo diferente. Por isso, quanto mais variado, melhor.

 

5. O alimento tem muitos ingredientes no rótulo? Deixe na prateleira. Pelo simples motivo de que ele é industrializado demais. O mesmo não vale para a sua receita preferida, claro.

 

6. Coma alimentos pré-digeridos. Ou seja, aqueles que já tiveram contato com fungos e bactérias, como iogurtes e molho de soja, por exemplo.

 

7. Prefira as comidas que um dia vão apodrecer. Isso porque quanto mais processado o alimento, mais longa é a data de validade e menos nutrientes ele contém.

 

8. Se o nome é o mesmo em diversas línguas, não é comida de verdade. Como exemplos, temos o Big Mac e Pringles...

 

9. Coma apenas alimentos preparados por humanos. Alimentos produzidos em escala industrial, em geral, têm sal, gordura e açúcar demais. Isso sem falar nos conservantes e outros aditivos.

 

10. Deixe as regras de lado vez ou outra. Ficar obcecado com tudo o que a sua família come, deixa a todos menos felizes. O que, por consequência, faz mal à saúde.

 

Fonte: Folha de S. Paulo/ Livro: “Food Rules: An Eater’s Manual”

 

Deixe um comentário

Make sure you enter the (*) required information where indicated.Basic HTML code is allowed.

blue green orange red

Nossos serviços são complementares à consulta com um médico ou nutricionista, não substituindo os serviços ou orientações destes profissionais.                                                                                      EMEX NUTRIÇÃO ORIENTADA. Todos os direitos reservados.

Login

Log in to your account or

Log in with Facebook

Register

«
»
Loading…