Emagrecendo

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11-11-2013

Abusei no fim de semana. E agora??

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Calma, para tudo tem remédio!

Quem nunca saiu da dieta e cometeu um abuso calórico?

 

São muitas as tentações como churrasco, cerveja, petiscos, doces e ... não resistimos à tentação.

Mas logo depois do abuso vem o arrependimento. Desesperar e achar que tudo está perdido não é a solução. Segundo especialistas, o melhor a fazer é respirar e  retomar de onde parou: uma alimentação saudável e equilibrada e praticar exercícios físicos.

 

Ficar em jejum, reduzir muito as calorias ingeridas ou tentar a desintoxicação em 24 horas só na base do suco de couve não resolve nada, muito pelo contrário, essas atitudes só prejudicam.

 

 

O SEGREDO É COMER VÁRIAS VEZES AO DIA, MAS EM PEQUENAS QUANTIDADES. O FRACIONAMENTO DAS REFEIÇÕES FAZ COM QUE O ORGANISMO APROVEITE MELHOR OS NUTRIENTES DOS ALIMENTOS.

 

Essa atitude também contribui para a diminuição de peso, pois quanto mais o organismo trabalha para digerir os alimentos, mais calorias ele queima.

 

Outra dica é consumir alimentos leves e de fácil digestão como peixes, saladas, cereais integrais e principalmente, frutas, verduras e legumes.

 

Ao tomar um cafezinho ou um suco, prefira sempre o uso de adoçantes. Opte pelo suco de frutas naturais ao invés de um refrigerante. Os refrigerantes não têm nenhum benefício para a saúde, além de conterem muito gás, o que acaba dificultando a digestão.

 

Lembre de beber bastante água durante o dia. Evite o consumo de alimentos ricos em gordura como frituras, lanches do tipo fast food e alimentos industrializados. Esses alimentos, além de altamente calóricos, são de difícil digestão.

 

Aposte na prática de atividade física que também é essencial para se recuperar dos abuscometidos.

 

 

DÊ PREFERÊNCIA ÀS ATIVIDADES AERÓBICAS COMO: CORRIDA, CAMINHAOS DA, BICICLETA QUE “ACELERAM” O METABOLISMO E FAVORECEM A QUEIMA DE GORDURA E CALORIAS. E O MAIS IMPORTANTE: FIQUE TRANQÜILA, UM DIA DE ABUSO NÃO VAI PREJUDICAR SUA DIETA OU ALIMENTAÇÃO.

 

Afinal, ninguém é de ferro!

 

Fonte: alimentaçãosaudavel.org

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