Emagrecendo

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23-07-2012

Emagreça mais rápido no inverno

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Esqueça a ideia de que no frio é mais fácil ganhar quilinhos indesejados. Isso é mito.

A estação é ideal para começar a praticar atividade física e gastar mais calorias fazendo menos esforço. Saiba por que isso acontece e aposte nos exercícios certos

É muito comum encontrar por aí quem se renda ao cobertor nos dias em que o termômetro bate menos de 20° C. É provável que você seja uma dessas pessoas. Não podemos negar que ficar na cama assistindo à televisão nesse friozinho é realmente um programa prazeroso. Mas a verdade é que essa não é apenas uma época favorável para ficar em casa. É também o melhor período para vestir a camisa e malhar com vontade.

A afirmação pode até parecer duvidosa, mas saiba que é isso mesmo. E o motivo é bem simples: nosso corpo gasta mais calorias no inverno para manter a temperatura corporal na casa dos 36° C, então, se você planeja se livrar dos quilos a mais, esta é a hora. "Em tempos de temperatura baixa gastamos mais energia para manter o calor do organismo", explica André Giongo, coordenador da Monday Academia, em São Paulo.

TEMPO DE SOBRA

Isso acaba fazendo que torremos as gordurinhas extras com mais facilidade - é estimado que o corpo consuma 10% a mais de energia para se manter ativo nesse período gelado quando comparado ao verão. Com a atividade física não é diferente: você perde mais peso em menos tempo de prática. Quarenta minutos são suficientes para torrar a mesma quantidade de calorias que seria exterminada em uma hora de esforço no período do verão.

Mas, claro, nada funciona como um passe de mágica. Se despendemos 10% a mais de energia no inverno, encontramos uma maneira alternativa de consumi-las de volta, a exemplo da comida. Então, se você quer aproveitar apenas o lado bom do frio, fique de olho na alimentação. "Prefira alimentos com menos gordura e pouco açúcar", aconselha Giongo.

LEI DOS 27 MINUTOS

Mas agora você deve estar imaginando qual é o melhor exercício para tirar proveito desta época emagrecedora. O boxe ou o treino intervalado são famosos torradores de pneus, mas qualquer exercício tem potencial.

"Quanto mais intensa uma atividade, mais calorias serão eliminadas, mas lembre-se que a gordura só começa a ser queimada a partir dos 27 minutos de atividade", explica Daniel Gusmão, coordenador da academia K2 (SP). Então, encare o inverno como uma época na qual você se mantém ativa pelo mesmo tempo e torra uma quantidade de gordura recorde. Manhã gelada ou garoa, não pense duas vezes: vá trabalhar os músculos!

FONTE: http://dietaja.uol.com.br por Caroline Randmer

 

 

 

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